A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Santos Anjos da Guarda

Outubro 2

Os Anjos são puros espíritos mensageiros da bondade de Deus. Segundo a piedade e a tradição cristãs, bem fundadas no dogma, as nações, as dioceses, as povoações, estão confiadas à guarda de um anjo.

O Papa João XXIII conta que, ao mandá-lo como Delegado Apostólico para a Turquia e Grécia, Pio XI confiou-lhe este «belíssimo segredo» para acertar no desempe­nho da sua delicada missão: «Quando devo manter uma conversa difícil com qualquer pessoa, então peço ao meu Anjo da Guarda que fale ao Anjo da Guarda daquela pessoa com que devo tratar».

a Igreja confessa a sua fé pelos Anjos da Guarda, venerando-os na Liturgia com uma festa própria, e recomendando o recurso à sua prote­ção, com uma oração frequente, como na invocação do Santo Anjo do Senhor…

……………………………………………………………………………..

Leia uma apresentação mais «substanciosa» desta Festa no III volume da obra «Santos de cada dia – setembro – outubro – novembro – dezembro», publicada pelo Secretariado Nacional do Apostolado da Oração – 4ª edição, revista e atualizada por António José Coelho, S.J., Editorial A.O., Braga 2003 (páginas 114-116).

………………………………………………………………

As chamadas Orações do Anjo são atribuídas ao Anjo de Portugal (ou Anjo da Paz) que as terá ensinado aos três pastorinhos de Fátima, em 1916, nos lugares de Aljustrel e Valinhos:

1 – Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

2 – Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

===================